Segunda edição do Seminário de Estudos Literários começa no dia 6 de abril

O seminário é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Literatura Moderna e Contemporânea e tem encontros regulares até outubro.

Começa no dia 6 de abril (quinta-feira) o II Seminário de Estudos Literários, organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Literatura Moderna e Contemporânea (IFES/PPGL-Ufes). O núcleo é vinculado ao Ifes e certificado pelo CNPq, e conta com a participação de pesquisadores dos campi Vitória, Centro-Serrano e Venda Nova, além da Ufes. A proposta do evento é debater, ao longo de vários encontros, questões e problemas inerentes a expressões literárias modernas e contemporâneas a partir de perspectivas plurais.

O seminário acontecerá de forma on-line quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 14 horas, até o mês de outubro. Será utilizada a plataforma Google Meet. O encontro inaugural contará com a participação da professora Sylvia Cintrão, da UnB, que falará sobre "Ética existencial e estética textual no hibridismo do contemporâneo". O link para acesso a todos os encontros é: www.is.gd/seminario2023.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, professores e comunidade externa, vinculados à área de Letras ou das Ciências Humanas em geral. Não é preciso fazer inscrição. Os participantes receberão certificados relativos a cada encontro, e o Seminário de Estudos Literários somará um percurso de 40 horas de formação.

Fonte: IFES