Roda de conversa da Biblioteca Pública Estadual recebe Késia Gomes, mestranda do PPGL Ufes e integrante do Neples

Roda de conversa com Késia Gomes

Na próxima segunda-feira (18/12/2023), às 19h, a pesquisadora Késia Gomes será a palestrante convidada da roda de conversa 𝐑𝐢𝐧𝐝𝐨 c𝐚𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚𝐦-𝐬𝐞 𝐨𝐬 c𝐨𝐬𝐭𝐮𝐦𝐞𝐬: 𝐚 z𝐨𝐦𝐛𝐚𝐫𝐢𝐚 à "𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫 𝐅𝐞𝐢𝐚" 𝐧𝐚 r𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐕𝐢𝐝𝐚 C𝐚𝐩𝐢𝐜𝐡𝐚𝐛𝐚 𝐧𝐨𝐬 a𝐧𝐨𝐬 𝟏𝟗𝟐𝟎. O evento será realizado na Biblioteca Pública Estadual.

Kesia Gomes é graduada em Letras e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo. Integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo (Neples), e desenvolve estudos voltados à literatura capixaba, com enfoque em edições da revista Vida Capichaba, publicação de circulação no Espírito Santo no período de 1923 a 1954. Gomes pesquisa, com especial atenção, a representação da “feiura feminina” como disparador do riso satírico dos homens conservadores na sociedade capixaba dos anos 1920, e reflete sobre a construção da resistência e emancipação da mulher nesse contexto.

Dia 18/12/2023

Local: Biblioteca Pública Estadual

Endereço: AV. João Batista Parra, 165. Bairro Praia do Suá, Vitória, ES.