Lançamento de livro organizado por Maria Amélia Dalvi

Informamos que está disponível gratuitamente no repositório institucional da Ufes e na página oficial do grupo de pesquisa Literatura e Educação, na aba "Publicações", o livro Nenhuma teoria, nenhuma fantasia? Estudos sobre o que leem os estudantes das licenciaturas em Letras e Pedagogia, fruto do Programa de Cooperação Acadêmica entre o PPGE e o PPGL/Ufes, o PPGL da Universidade de Passo Fundo e os PPGE da Universidade Estadual Paulista de Marília e de Presidente Prudente, financiado pela Capes entre 2014-2019.

A professora Maria Amélia Dalvi, organizadora do livro, agradece ao PPGL a seleção e inscrição da obra na chamada da PRPPG; agradece à PRPPG pela oportunidade; à Edufes todo o trabalho administrativo e editorial; agradece aos pesquisadores autores dos capítulos pelo trabalho de análise, reflexão e escrita a partir dos dados da pesquisa; agradece à Capes e às instituições parceiras no Procad pela viabilização dos recursos para produção de dados e deslocamento/formação dos pesquisadores.

De acordo com a organizadora: "Esperamos, coletivamente, que nossos dados e nossas análises subsidiem políticas públicas que contribuam para uma sociedade mais equânime, justa e democrática, que decorre e que redunda, dialeticamente, de uma educação de qualidade – pública, laica, gratuita e referenciada nos interesses daqueles que, com seu trabalho, geram as riquezas materiais e imateriais necessárias a cada ser humano e à humanidade toda."