DebatePapo sobre Arte e Política com Lísias e Vaccari

Qual é a relação entre arte e política? Essa será a pergunta motivadora do DebatePapo com Ricardo Lísias e Marcio Vaccari, mediado por Gabriel Nascimento e Vitor Cei. A ideia é pensar a relação arte-política (e questões correlatas) no contexto político atual de recrudescimento da violência neofascista.

Dia: 12/12/2023.

Hora: 19h.

Local: Espaço Thelema. Rua Graciano Neves, 90 - Centro, Vitória - ES.

Marcio Vaccari é professor de História da Escola Monteiro, baterista do Lordose e cyberchargista. Suas cybercharges, criações híbridas de charges e memes de internet, são publicadas diariamente no Instagram desde 2017.

Ricardo Lísias é doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Universidade Federal de São Paulo sobre as relações entre literatura e história. Como escritor, publicou O livro dos mandarins (2009), O céu dos suicidas (2012), Diário da catástrofe brasileira: Ano I – O inimaginável foi eleito (2020), Diário da catástrofe brasileira: Ano II: Um genocídio escancarado (2021), Uma dor perfeita (2022), A geração que esnobou seus velhos (2022), dentre outros.

Gabriel Nascimento é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo com pesquisa sobre mediação cultural em unidades de informação. É Graduado em Biblioteconomia e em História pela Ufes. Fundou a Editora Catraia e trabalha na Editora Cousa.

Vitor Cei é doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais, professor do Departamento de Línguas e Letras e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufes.