VI Jornada de Estudos Clássicos da UFES

Conforme a comissão organizadora do evento, realizado com apoio do PPGL/Ufes, encerram-se no dia 30 de abril de 2017 as inscrições para a VI Jornada de Estudos Clássicos da Universidade Federal do Espírito Santo.

A jornada terá como temática as múltiplas faces do Ludus, nomeadamente a poesia, o esporte e a educação. O evento ocorrerá no campus Goiabeiras, Vitória, entre os dias 08 e 09 de junho de 2017. Espera-se que as contribuições submetidas abordem: i) os esportes, competições, jogos ou questões ligadas ao lazer e performances visando o entretenimento no Mundo Antigo; ii) os jogos poéticos e literários manifestos pelos arranjos, rearranjos e apropriações dos autores clássicos em seus textos; e iii) reflexões sobre os locais de instrução formal da retórica e oratória, seja a skholḗ ou o ludus, e seus aspectos formativos na Antiguidade. Pedimos ampla divulgação.

Mais informações estão disponíveis em http://proaera.ufes.br/conteudo/vijec