Semana de abertura do semestre 2020-2

Atividades abertas ao público

A primeira atividade da Semana de abertura do semestre 2020-2 será a Aula inaugural com Leonardo Tonus, no dia 01 de setembro, terça-feira, com início às 10h, no Google Meet. O evento será mediado pelo Prof. Dr. Paulo Dutra (University of New Mexico | PPGL-Ufes).

No dia 02 de setembro, quarta-feira, às 10h, no Google Meet, a Profa. Dra. Sarah Maria Forte Diogo (Universidade Estadual do Ceará) apresentará a palestra Ponciá Vicêncio vai à escola: proposta de modelo de leitura de texto literário afro-brasileiro. A professora argumenta que Ponciá Vicêncio (2003), de Conceição Evaristo, romance contemporâneo que problematiza questões sociais, revolve velhas feridas que devem ser estudadas em aulas na educação básica. A palestra será mediada pela  Profa. Dra. Cibele Verrangia Correa da Silva (Ufes).

Reunião com docentes e discentes: autoavaliação

No dia 03 de setembro, quinta-feira, às 14h, no Google Meet (o link será enviado por e-mail), teremos  a nossa tradicional reunião de início de semestre com os alunos regulares do PPGL, mestrandos e doutorandos. Apresentaremos informações importantes sobre o curso e esclareceremos dúvidas acerca de diversos assuntos ligados ao nosso Programa, com ênfase no processo de autovaliação.

Contamos com a presença e pontualidade de todos/as em todas as atividades.