CONFERÊNCIA - As culturas em negativo e a (des)construção da intolerância

CONFERÊNCIA
As culturas em negativo e a (des)construção da intolerância:
o poder dos estereótipos

por José Eduardo Franco (Universidade Aberta de Lisboa)

Historiador com doutorado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris. Professor catedrático convidado e diretor da Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH) da Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) da Universidade Aberta/Polo do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Coordenador do Grupo de Investigação “Metamorfoses da Herança Cultural” do Centro de Literaturas de Expressão Portuguesa (Clepul) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Da sua vasta bibliografia destacam-se os estudos aprofundados sobre António Vieira, os Jesuítas e o Marquês de Pombal.

3 de dezembro, às 19h

Sala 308 do prédio Barbara Weinberg