Debate-Papo com prof. Matheus Trevisam (UFMG)

O PPGL/Ufes, em parceria com as Jornadas de Estudos Clássicos na Ufes, convida para o Debate-Papo com o prof. Matheus Trevisam (UFMG), no dia 07/06/2017, às 15h. O título da fala do professor é: "Os desafios da tradução de textos técnicos em latim".

O resumo segue nas linhas abaixo:

Outros

Palestra: Arthur Rimbaud: vida efêmera, poesia eterna

Palestrante: Marcos Roberto Machado (Núcleo de Línguas - Ufes)

Data: 29 de novembro de 2017

Palestra: Hugo e Jarry: revoluções no teatro francês do século XIX

Palestrante: Prof.ª Dr.a. Viviane Araújo Alves da Costa Pereira (UFPR)

Data: 08 de novembro de 2017

Congresso: I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Literaturas e Linguística.

Data: 29 de novembro de 2016

Certificados: Informações sobre certificados em <http://www.eventos.ufes.br/index.php/CNAB/ICINABIIICNAB>

Palestra: "Teatro de Vanguarda: Confluências Brasil-França"

Palestrante: Prof.ª Dra. Viviane Araújo Alves da Costa Pereira (UFPR)

Data: 06 de setembro de 2016

Certificados

Palestra: "L'approche actionnelle: uma proposta de ensino voltado para a realização de tarefas"

Palestrante: Marcos Roberto Machado

Data: 02 de setembro de 2016

Certificados

Seminário: I Seminário dos NDEs (cursos de Neolatinas)

Data: 13 de maio de 2016

Participantes: Núcleos Docentes Estruturantes e alunos dos cursos de Letras Neolatinas

Relatório Final do Seminário

Palestra: "“Mais les vers souverains demeurent plus forts que les airains": a função das artes na poesia de Théophile Gautier”

Palestrante: Dean Guilherme Gonçalves Lima

Data: 25 de maio de 2015

Comemoração dos 20 anos do PPGL/Ufes e abertura do semestre letivo 2014/2

O PPGL/Ufes completa 20 anos de atividade em agosto de 2014 - o que será comemorado juntamente com a aula inaugural do semestre letivo 2014/2, em 18/08/2014.

II Colóquio de Leitura, Literatura e Educação

Conheça a programação do II Colóquio de Leitura, Literatura e Educação, uma parceria Ifes-Ufes, sob organização das professoras Camila Dalvi (Ifes), Maria Amélia Dalvi (PPGE e PPGL/Ufes) e Rosana Carvalho Dias (Ifes).

PPGL/Ufes divulga quadro de ofertas de 2014/2

O PPGL/Ufes divulga, com antecedência, para o planejamento de seus pós-graduandos, o quadro de ofertas previsto para o semestre letivo 2014/2, acompanhado do material de divulgação sobre o conteúdo de cada um dos cursos, conforme foram planejados por seus docentes.

Obs. 1: O PPGL/Ufes alerta que a disciplina do prof. Raimundo Carvalho, inicialmente prevista para ser ofertada no semestre letivo 2014/2 às quartas-feiras, por decisão colegiada, será ofertada, na realidade, às segundas-feiras. (Retificação publicada em 24/06/2014)

Editora da Ufes tem novas normas para submissão de originais

A editora da Ufes, Edufes, tornou públicas novas normas para submissão de originais.

Regularmente, alunos, ex-alunos e professores do PPGL/Ufes têm submetido e publicado, via Edufes, os resultados das pesquisas desenvolvidas nos cursos, nos projetos, programas, grupos e linhas de pesquisa.

Veja as novas normas em http://www.secretariadecultura.ufes.br/editora_tempo_gestao_livro.php?id...

PPGL/Ufes mantém canal com comunidade interna e externa via Facebook

Desde o final de 2013, o PPGL/Ufes iniciou e mantém, via Facebook, mais um canal de comunicação. Em "Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufes" são divulgadas atividades (editais, eventos, defesas e notícias em geral), além de informações de interesse das comunidades discentes, docentes e externa.

Manual de Estilo Acadêmico para dissertações e teses

A Universidade Federal da Bahia, por meio de seu repositório institucional, disponibiliza gratuitamente ao público um atualizado Manual de Estilo Acadêmico: trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses, de autoria de Nídia Lubisco e Sônia Vieira, que segue as últimas versões da ABNT e pode ser consultado também pelos pós-graduandos do PPGL/Ufes. Para acessar o material, basta clicar em https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/14310.

Edital 01/2014 - Seleção de Alunos Especiais

O Colegiado do PPGL/Ufes aprovou o Edital 01/2014 - Seleção de Alunos Especiais (Mestrado e Doutorado em Letras), para ingresso no semestre letivo 2014-1. Veja nos anexos o edital completo e os dados referentes aos cursos que serão ofertados.

Resultado da prova de Estudos Literários - Doutorado - 2014-1

Seguem em anexo os resultados e a chave de resposta da prova de Estudos Literários, referente ao processo seletivo para Doutorado em Estudos Literários, com ingresso em 2014-1.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.