Palestra com Profª Luciana Sastre (Universidad Nacional de Córdoba/Argentina)

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufes e a Matias Brotas Arte Contemporânea convidam para a palestra "Poéticas latinoamericanas del archivo y el contra-archivo: El caso de Carlos A. Aguilera", no dia 19/09/2018, no espaço da galeria.

A palestra será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Luciana Sastre, da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), que vem desenvolvendo pesquisa sobre as relações entre a literatura contemporânea e a performance.

A fala se propõe a abordar o projeto crítico e artístico de "dispersão editorial" explorado pelo cubano Carlos A. Aguilera, que produz um curto-circuito na condição documental ou arquivística de suas obras, ao subtrair duas condições características da literatura moderna, o autor e o livro.
Serão discutidas as video-performances e a multiplicidade de linguagens que atravessam sua produção.

Data: 19/09/2018
Local: Matias Brotas Arte Contemporânea